Concurso Público - Como se Preparar | Português em Foco
Acesso do Aluno
Esqueceu a senha?
Acesso do Aluno

VOCÊ É UM ATLETA – SAIBA COMO SE PREPARAR PARA CONCURSO!

Você é um atleta: saiba como se preparar para concursoNem sempre o candidato que passa em concurso público é o mais bem preparado intelectualmente… Alguns fatores básicos – tais como:  organização, disciplina, estudo, resolução de exercícios, resolução de provas anteriores e cuidado com a saúde – são fundamentais nessa caminhada rumo à aprovação.

Sabemos que quem estuda para concurso vive uma verdadeira maratona (seja física, seja mental); por isso é muito importante que o concursando tenha alguns cuidados com a alimentação, o corpo etc.

Preparei este artigo, para que você tenha consciência de todas as nuances que envolvem a aprovação:

AUTOCONHECIMENTO

As pessoas, em geral, estão mais dispostas na parte da manhã. Isso significa que o mais indicado é concentrar os estudos neste período.

Recomendo também que o candidato escolha as matérias que sente mais dificuldade e as estude no momento da “disposição”. Se você, por exemplo, não gosta muito ou acha difícil Raciocínio Lógico, sugiro começar o estudo por essa matéria, uma vez que a capacidade de aprendizado é maior durante a manhã.

 

 

NÃO EXAGERE

Lembre-se de que nosso organismo trabalha em um período e descansa em outro. Dedique tempo ao estudo, mas não seja exagerado!

É essencial que faça pausas de 15 a 20 minutos, a cada 2 ou 3 horas, e se estiver com sono, durma um pouco…

Após 20 ou 30 minutos de sono, seu cérebro está novinho em folha! Certamente, você terá um fantástico rendimento depois do descanso.

 

PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

Qualquer atleta precisa praticar atividades físicas, com você não é diferente! Não se esqueça de que é um atleta e precisa estar preparado física e intelectualmente para passar em Concursos.

Ainda que não tenha o hábito ou não goste de ir à academia, caminhe por cerca de 30 minutos pelo seu bairro e relaxe o cérebro, isso ajudará a melhorar seu rendimento.

 

ALIMENTAÇÃO

Quando for estudar, ingira alimentos leves, frutas e verduras frescas, nada daquela feijoada que sobrou de Domingo!

Alimentos pesados e gordurosos nos deixam com o raciocínio lento, por isso evite-os!

Beba 2 litros de água por dia, porque seu organismo precisa ser hidratado.

Uma boa estratégia para beber, no mínimo, 2 litros de água por dia é encher uma garrafinha e de tempo em tempo beber alguns goles, ainda que não tenha sede.

 

CONCLUSÃO

Passar em Concurso é um treinamento sério, muitas vezes desgastante, por isso – querido concursando – além de estudar bastante, cuide da sua saúde, pois é fundamental!

Grande Abraço!

« Voltar